
Eletronic Diesel

Ligue já: (34) 3814-2800
Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 4040
Bairro Planalto, Patos de Minas/MG.
DICAS
MANUTENÇÃO PREVENTIVA:
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A melhor maneira para manter o veículo dentro das conformidades do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é a manutenção preventiva. Isso porque a conservação do veículo é a melhor forma de reduzir custos com reparação proporcionando diminuição significativas no consumo de combustível e no desgaste geral dos componentes. Além de economizar, você está proporcionando maior conforto e segurança para seu veículo e também ajudando na conservação do meio ambiente.
TROCA E FILTRO DE AR:
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Ele serve para evitar que partículas estranhas entrem nos cilindros junto com o ar. Em geral, os filtros são de papel tratado quimicamente. É como se eles fossem os responsáveis pela "respiração" do motor, por isso é necessário trocá-los a cada 10 000 km ou de acordo com o prazo estabelecido no manual do proprietário.
TROCA E FILTRO DE COMBUSTÍVEL:
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Na alimentação por injeção utilizam-se filtros de combustível de papel, em geral colocados em linha ao longo da tubulação de passagem do combustível. No caso de motores a diesel empregam-se sempre um ou mais filtros alojados em recipientes que funcionam como decantadores. Trocar os filtros de combustível é necessário para manter o sistema de alimentação do motor limpo, evitando, por exemplo, o entupimento de bicos injetores e, conseqüentemente, falhas no funcionamento do carro. A troca deve ser realizada a cada 30.000 km ou de acordo com o manual do proprietário.
SISTEMA ELÉTRICO:
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Não tente dar a partida por mais de sete segundos seguidos. Se necessário, aguarde vinte segundos entre cada nova tentativa. Acionar insistentemente a ignição pode acabar descarregando a bateria. Não utilize detergente comum no reservatório de água do limpador de pára-brisas. Coloque apenas produtos indicados pelo fabricante, pois a oleosidade de certos produtos podem acabar forçando a bomba elétrica. Além disso, a borracha das paletas pode ficar ressecada, forçando uma troca desnecessária. Evite acionar a bomba elétrica do limpador por mais de 30 segundos ou com o reservatório vazio, porque isso pode danificá-la.
QUALIDADE DOS COMBUSTÍVEIS:
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Os bicos injetores, estão localizados no cabeçote do motor. São peças sensíveis que recebem o óleo Diesel sob pressão, injetando-o dentro da câmara de combustão de modo pulverizado e regular. Desta forma, a combustão é realizada por completo. Qualquer tipo de dano causado aos bicos injetores pelo óleo afetará diretamente o motor e o consumo de seu veículo. Fique de olho: abasteça em posto de combustíveis de qualidade e realize revisões regulares em nosso Posto Autorizado BOSCH.
Procurar os postos mais baratos para abastecer é sempre uma boa política. Mas é bom lembrar que se for preciso rodar muito para economizar pouco, você vai acabar gastando mais do que poupa. Além disso, é bom desconfiar de ofertas mirabolantes; preços muito abaixo da média do mercado - mais de 10%, por exemplo - podem significar combustível adulterado. As margens de lucro na venda de gasolina são apertadas e ninguém consegue fazer milagres.
CORREIA DENTADA:
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Deve ser verificada a cada 20.000 km se está bem esticada e se não apresenta rachaduras. A troca deve ser realizada a cada 50.000 km.
BATERIAS:
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Alguns cuidados podem aumentar a vida útil de sua bateria:
- Evite deixar faróis ou outros equipamentos elétricos ligados enquanto o veículo não estiver em funcionamento.
- Dê partidas por no máximo 5 segundos, e se o veiculo não pegar aguarde 30 segundos para uma próxima tentativa.
- Se a bateria descarregar, procure nosso Posto Autorizado BOSCH e carregue-a utilizando um aparelho de carga lenta, pois a carga rápida pode as vezes danificar a bateria.
PARADA E PARTIDA:
Se o seu veículo é equipado com motor International Turbo, mantenha o mesmo em marcha lenta por 30 segundos após a partida e antes de girar a chave para o desligamento. Isso permitirá a equalização da pressão da linha de lubrificação do turboalimentador.